sábado, 20 de agosto de 2011

Jornada Mundial da Juventude =)






Um grande encontro global de jovens com o Papa que se realiza cada três anos num lugar do mundo. Desta vez realizar-se-á em Madrid, de 16 a 21 de Agosto de 2011.
Neste vídeo, em menos de 4 minutos, poderás descobrir o que é uma JMJ e o que te espera na Jornada Mundial de Madrid.
 







Madrid, 20 ago 2011 (Ecclesia) – Bento XVI encerrou hoje a vigília de oração no aeródromo de Cuatro Vientos, arredores de Madrid, agradecendo a centenas de milhares de jovens por terem resistido à chuva e ao vento.
“Muito obrigado pelo maravilhoso exemplo que destes”, disse o Papa, no final da celebração, muito afetada pelo mau tempo, falando numa “aventura” que ele e os peregrinos viveram juntos”.
“Da mesma maneira que nesta noite, com Cristo podereis enfrentar as provas da vida. Muito obrigado”, concluiu Bento XVI.
Os organizadores da 26.ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realiza desde terça-feira sob o lema “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”, anunciaram que o espaço de Cuatro Vientos está “completamente lotado” e que os peregrinos que quiserem acompanhar a celebração de domingo o poderão fazer no estádio Vicente Calderón, em ecrãs gigantes.
Pelo menos seis pessoas ficaram feridas ligeiramente na sequência do temporal que se abateu sobre o local, informou o departamento de comunicação da JMJ, na sequência do levantamento de uma tenda.
Vários objetos foram levantados do chão e os bombeiros tiveram de retirar alguns elementos do altar.
A celebração esteve interrompida cerca de meia hora, depois de um dia de intenso calor, por causa da chegada da chuva, que obrigou o Papa a abrigar-se, com a ajuda dos seus colaboradores.
No início, um incidente com os peregrinos, que ocuparam os corredores de segurança no recito (num espaço correspondente a 48 campos de futebol), impedindo assim que o Papa se deslocasse, de automóvel, no meio dos presentes.
Depois de retomar parte da sua homilia (ver notícia relacionada), Bento XVI presidiu ao momento de adoração do Santíssimo Sacramento, hóstia consagrada que os cristãos acreditam ser Cristo, dentro da custódia de Arfe de Toledo, uma joia gótica de 1524 que viajou desta cidade a cerca de 100 quilómetros de Madrid.
Um espetáculo pirotécnico encerrou o momento da vigília, sublinhado com palmas pelos presentes e por uma declaração dos organizadores da JMJ, anunciando: “O Papa está muito orgulhoso de nós”.
Os jovens vão ter ao seu dispor 17 capelas, abertas durante toda a noite.
No domingo, Bento XVI preside à missa de encerramento (09h30, menos uma em Lisboa) e, antes da tradicional oração do Angelus, dedicada à Virgem Maria, vai anunciar oficialmente o local onde se vai realizar a próxima JMJ, o Rio de Janeiro, no Brasil.
                                                                                        Fonte:  Agência ECCLESIA










Cerca de 2 milhões de jovens se preparando para uma grande celebração de fé! Uma experiência única que pode mudar sua vida! O vídeo "Somos Más 'quer preparar e mostrar apenas uma pequena parte do que você testemunhou em Madrid dentro de poucos dias!